domingo, 29 de julho de 2007

Deidade #9



Deidade 9Os Nove Braços do MemráCulto do dia11.07. 2004
D.Rosendo








Apocalipse 21 versículo 21. Está escrito assim: “E as doze portas eram doze pérolas. Cada uma das portas era uma perola. E a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente, e nela não vi templo”.


Quero ver como os igrejeiros vão se sentir. “Porque o seu templo é o Senhor Deus Todo Poderoso e o Cordeiro.


Vamos mais um outro. O versículo 23. “E a cidade não necessita de Sol nem de Lua para que nela resplandeçam, porque a Glória de Deus a tem alumiado e o Cordeiro é a sua lâmpada”.




2- Meu Deus, meu Pai, nós estamos agradecidos a Ti porque o Senhor tem tido misericórdia de nós. E nesses últimos dias, quando o mundo está coberto por trevas, o Senhor tem alumiado as nossas vidas, as nossas almas, os nossos corações. Nós te agradecemos por isso, Pai, por esta luz que brilha em nossas vidas, pela vida eterna que o Senhor tem colocado dentro de cada um de nós, por nossas almas terem sido redimidas pelo sangue do Cordeiro de Deus. Nos ajude a compreender mais uma parte da Tua Palavra. E que possamos sair daqui melhores pessoas, sendo transformados pelo conhecimento das Tuas verdades. No nome de Jesus Cristo, nós te pedimos. Amém.

3- Podeis vos assentar. De manha, para as pessoas que não estavam, nós pregamos continuando o assunto sobre a Deidade. Nós falamos sobre “Deus Fez um Corpo Para Si mesmo”.(Deidade 8- Ed) Nós pregamos com a mensagem “Os Dons de Deus Sempre encontram Seus Lugares”. E... Eu quero iniciar neste instante citando pra vocês um dos parágrafos desta mensagem. “Os Dons de Deus Sempre encontram Seus Lugares”, onde o profeta faz uma citação... Que algumas pessoas ficaram abismadas quando nós citamos aquilo, e eu procurei onde o parágrafo estava, porque às vezes nós estamos lendo uma tradução do espanhol. E o parágrafo não bate. Então... Se eu tenho as duas em casa eu comparo e descubro onde está. Parágrafo 93 da mensagem “Os Dons de Deus Sempre encontram Seus Lugares”.

4- Ele diz: “Eles O rejeitaram porque? Alguns deles, uma grande parte deles, rejeitaram. Fizeram aquilo por causa disto, porque Ele morreu”. Não creram em Jesus porque Ele morreu. Ai está o problema, porque Judas ficou tonto, “desbaratinado”, porque foi o contrario do que ele tinha pensado. Judas esperava que o Messias, quando fosse entregue, com um sopro de sua boca destruiria seus inimigos. Ele quis dar uma ajuda traindo-O. Não foi por causa do dinheiro. Mas ele não sabia que estava cumprindo a Palavra de Deus, as profecias, e o certo é que quando ele O entregou, Ele foi como ovelha muda. Ai ele se arrasou. E por Ele morrer, eles ficaram preocupados. Muitos O rejeitaram, não creram. Por isso que quando Ele disse: “O Filho do Homem vai até Jerusalém e vai ser preso, vai ser morto”, Pedro disse: “De maneira alguma. Tu não vais morrer”.

5- Ele cria que Jesus era Deus, e Deus não morre. Vocês acham que os discípulos entendiam qual a relação entre Deus e Jesus? Se eles não tinham o Novo Testamento para ler, se não tinham as suas revelações. Eles não tinham um profeta como nós temos. Você acha que eles entenderam? Você tem todo o Velho Testamento, o Novo Testamento, para comparar um com o outro, e tem ainda a revelação dos Dons, trazida pelo Sétimo Anjo, e mesmo assim você deixa muita coisa passar por alto! Quanto mais os discípulos que não tinham nada em mãos. Foram tirados assim, do meio da capoeira, como dizem. Do mar, com mãos encalejadas, sem entender. Eles não entenderam.

6- E a tristeza foi esta. Em quem eles colocaram toda a esperança... Estava sendo esbofeteado! Todos se dispersaram. Agora vocês podem entender um pouco a preocupação daqueles dois no caminho de Emaús, e um viajante desconhecido se encontrou com eles e disse: “O que vocês estão conversando?”.
E Disseram: “Você não ouviu falar dos últimos acontecimentos? De Jesus de Nazaré, que nós acreditávamos que fosse o Messias, e foi morto, levaram o seu corpo, nó vimos...”.Todos preocupados. Era como se o mundo tivesse acabado para eles. Toda esperança em vão.

7- “Por causa disto muitos O abandonaram”. Por que? Porque Ele morreu. E eles disseram: “Ele não podia ser a Divindade e morrer”. Jesus não poderia ser a Divindade e Morrer. Porque a Deidade não pode morrer, e, no entanto, morreu. Qual é a diferença? Tinha que haver um profeta para nos mostrar isso. Ele diz: “O homem, o corpo, não era Divindade. Mas a Divindade estava no corpo. Este corpo tinha que perecer”. Aquele corpo não era a Divindade. A Divindade estava naquele corpo. Mensagem “Os Dons de Deus Sempre encontram Seus Lugares” parágrafo 93.




8- Para que você possa entender se existe alguma diferença entre Deus e Jesus. Então eu trouxe para vocês esta pequena e simples ilustração que vocês conhecem muito bem. Todos os irmãos da Mensagem conhecem isto, conhecem este símbolo.(O pregador aponta para o candelabro com Sete Lâmpadas)




Nós vamos falar um pouco sobre ele, para entrarmos em outros símbolos também, para vocês entenderem. Se a salvação vem dos judeus, como disse Jesus,... O Profeta diz: “A verdadeira religião veio dos judeus”, então vamos voltar um pouco e ver no que, em quem, ou como os judeus criam.


9- Este é chamado de castiçal de sete braços. É chamado de Menoráh. É o símbolo da luz espiritual de Israel que emana dos Céus. Porque esta peça de ouro batido... Deus ordenou que Moisés à fizesse, e tudo que Moisés fez era o modelo do que existia no Céu. Vocês lembram destas coisas.

10- “Deus passou as instruções a Moisés quanto à construção de um grande Castiçal. ‘Moisés, faça um castiçal’”. E Ele deu as medidas. A altura deste castiçal era de um metro e meio. Quase à minha altura. Só tenho um e sessenta e sete, talvez nem isso. Depois que a gente engorda parece que diminui um pouco. (risos)

11- Um metro e meio tinha este Castiçal. Então não era uma coisa pequena. Se eu pudesse teria um aqui do tamanho do original, para que você pudesse ver o que os judeus sentiam com a sua presença.

12- Ele tinha um metro e meio de altura e quarenta e três quilos de ouro maciço, o qual deveria ter sete astes, ou pontas, e em cada ponta deveria haver uma lâmpada, a qual queimaria óleo de oliva e iluminaria o interior Tabernáculo, e posteriormente o templo de Jerusalém. Então veja. O Tabernáculo não possuía janelas. E isto ficava aceso durante o dia para iluminar o interior do tabernáculo. Eles cultuavam sob a luz destas sete lâmpadas, no Antigo Testamento. Você também vai notar que esta peça tinha que ser feita de ouro batido e não tinha emendas. Era uma peça só.

13- Não tinha emendas, não tinha rejunte, não tinha rasuras, e a aste central, na qual ficava o depósito do azeite. E o azeite emanava dali para os sete braços. Tendo este do centro. O que comandava. O mais alto. E seis, de um lado e do outro.

14- O homem foi feito no sexto dia. Só ai você já vê Jesus Cristo no meio da Igreja. Deus no homem é o que faz ele ser perfeito. No meio dos outros seis braços. Ele é o do meio.

15- Então, ele teria uma base, uma aste central de onde sairiam as outras seis astes, três para cada lado, cada aste seria decorada com três cálices de ouro em formato de amêndoas, e uma maçaneta, uma espécie de suporte para a lâmpada, onde ela era colocada. E uma base estrelada em formato de flor, a qual serviria como lâmpada. E o fato interessante é que todas as astes deveriam iluminar em direção ao centro. Todas as astes teriam que iluminar em direção ao centro, não em todas as direções como é comum nos candelabros. A luz era direcionada.
16- Desta forma as astes do Menoráh, voltadas para o centro...-Que a lâmpada que... Eles brilhavam... Não eram lâmpadas individuais. ... Procedia da aste central, procedia do mesmo azeite. Por isso que uma das coisas que você encontra no livro de Apocalipse, na abertura dos Selos é isto: “Não danifiques o azeite e o vinho”. Estão lembrados? Era como se fosse uma grande e única chama. Tudo isso ai.

17- Deus disse assim para Moisés: “Todos juntos como se fosses um”. Os sete braços. Este fato, isolado, nos mostra que o Menoráh jamais foi criado por Deus para ser um simples objeto de iluminação. Tinha um significado. Todos eram um. Aqueles sete braços.

18- Estas foi à oração de Jesus, creio que foi em João 17, “Para que todos sejam um, como Eu e Tu, Pai, somos um”. Então, esta aste é muito mais do que um objeto de iluminação. Ela representa um objeto criado sob as ordens do próprio Deus com um mistério contido na sua própria arquitetura que nos ensina sobre o grande plano do Eterno Deus para o homem.

19- Alguns sábios judeus da idade média, dos tempos antigos, afirmavam que este Menoráh representa a arvore da vida, e que suas sete astes representam também as sete palavras que compõem o primeiro versículo de Gênesis. Vamos ler. Nós estamos estudando sobre a Deidade. “No principio criou Deus os céus e a terra”.

20- Quando você traduz uma frase do inglês para o português, você vai ver que tem uma diferença muito grande na junção das palavras, porque não é a mesma coisa. Eles não usam os mesmos vocábulos que nós usamos.

21- No Principio criou Elohim os céus e a terra. No Grego você tem as sete palavras, com respeito a este assunto. Simplesmente isso. Nada a mais e nada a menos, porque os números de Deus são perfeitos, não falham.

22- Então, aquilo representava as sete palavras que compõem o primeiro versículo de Gênesis. Mas há muitas outras representações, como... Quando você estuda as mensagens, ou as Sete Eras da Igreja, você vê tudo isso. Quando o profeta de Deus faz estas comparações e mostra dentro da Bíblia. Uma outra coisa que esta peça de ouro representava, você vai encontrar no livro do profeta Zacarias. Zacarias 4. onde ele tem uma visão de um candeeiro de sete pontas. Veja, aquilo existia no tabernáculo do deserto, aquilo existia no templo, mas por que o profeta Zacarias tinha que ter uma visão sobre isto? Porque aquilo que estava na terra era uma representação do que havia no Céu.

23- Ele teve uma visão de um candeeiro de sete pontas, que eram abastecidas por duas oliveiras. E aquelas duas oliveiras, quando você vai ao livro do Apocalipse, representam Moisés e Elias. “Estas são as minhas duas Oliveiras. As minhas duas testemunhas”. Eram abastecidas por estas duas oliveiras. Porque o azeite de oliva queimava ininterruptamente, e precisava ser reabastecido. Na visão que Zacarias teve eram duas oliveiras que abasteciam aquilo.

24- Agora veja uma coisa. O profeta Zacarias identifica as sete pontas como sendo “os Olhos do Senhor que percorrem toda a Terra”. Zacarias 4:10. Agora, Deus tem sete olhos? Uma borboleta que é cheia de olhos. Você pensa que são olhos, mas não são. São disfarces. São para que ela se esconda dos predadores. Aquilo ali é para assustar os adversários. Mas diga-me, Deus tem sete olhos? Aqui diz que são os sete Olhos do Senhor que percorrem toda a Terra. Ai você entende isto quando olha em Apocalipse capitulo cinco versículo seis que diz: “Então vi no meio do trono, e dos quatro seres viventes entre os anciãos de pé um cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são...”. Zacarias havia dito que eram os sete olhos, e João, finalizando o Novo Testamento dizendo que aqueles sete olhos são “... Os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra”.

25- Como você entende isto? Quem lê os símbolos não consegue entender. Mas quando o profeta os revelou, ele mostra que estas sete lâmpadas, ou estes sete olhos que Zacarias viu, ou estes sete espíritos de Deus que percorrem toda a terra, ele disse: “São os sete mensageiros enviados as sete eras da Igreja”. Entendem?

26- Então, neste texto nós lemos os sete olhos como sendo os sete espíritos de Deus, os quais percorrem toda a terra. Mas nós vamos para outro profeta. O profeta Isaias. O que escreveu toda a Bíblia em seu livro. Ele profetiza... Veja. O profeta Isaias vai mais longe ainda. E ele diz... Ele mostra que os sete espíritos de Deus representam o próprio Filho de Deus, Jesus Cristo. Mesma tradição de Josué, de Yeshua, como queiram chamar... E que fazem tanta confusão com isso! Sem precisão. Apenas atrás de descobrir coisas novas. Mas não há nada de novidade.

Este é apenas um resumo, você pode adquirir o estudo completo clicando aqui

Um comentário:

ஜ*leila*ஜ disse...

oi legal esse blog
vc tbm crê no ir.Branham?

eu sou da mensagem achei esse blog por acaso, meu e-meil é leila_fabiola@hotmail.com

t+